Guia: Cavalo




O cavalo é dado a você gratuitamente, basta ir na primeira primavera até a fazenda Yodel do Barley e ele irá te dar um cavalo. O cavalo começa com 10 de afeição. Você vai precisar comprar uma Escova na Loja do Ferreiro para limpar o cavalo todos os dias.

ESTÁBULO



O cavalo ficará no estábulo que fica ao lado do celeiro. Se você quiser tirar o cavalo do estábulo é aconselhável que se faça um cercado para deixar o animal, já que é difícil ficar procurando por ele para protegê-lo da chuva.

Aumentar o número de corações



Tenha no mínimo 8 corações até o final do ano se não Barley virá para levar o cavalo embora. Todos os animais tem um nível de afeto que são medidos por corações e eles crescem conforme você realiza atividades de afeto com os animais. Cada coração cresce com 25,5 pontos de afeição, esses pontos são ocultos e só aparecem como corações no menu start, são no máximo 10 corações (255 pontos de afeição).
Apenas a primeira vez que você faz algo durante um determinado dia tem alguma efeito sobre eles. Realizar qualquer ação em qualquer animal mais de uma vez não resulta em nenhuma alteração, exceto em atacá-las.

NOVO CAVALO



Caso você perca o cavalo, plante 40 gramas e Barley irá pedir para você cuidar de outro cavalo. Ele não irá voltar mais para buscar esse cavalo.

CORRIDAS DE CAVALO



Para ganhar esse festival você terá que aumentar os corações do seu cavalo ao máximo. Monte nele e faça-o correr, pular cercas e pratique. Nas corridas de cavalos é possível fazer apostas e conseguir medalhas que podem ser trocadas por prêmios, como 1 power berry e um quadro da competição.

REAÇÕES DO CAVALO



ATIVIDADE PONTOS
(quantidade)
INFORMAÇÕES
Montar nele +3 [Somente Adulto] Subir nele causa um aumento de 3 de afeição.
Assobiar até ele responder +2 Assobiar por ele (contanto que ele responda) causa um aumento de 2 de afeição.
Escovar ele +2 Escová-lo causa um impulso de 2 de afeição.
Esquecer-se dele por um dia -1 Não escová-lo ou assobiar para ele em um determinado dia causará uma queda de afeição de 1.
Atacar com uma ferramenta -1 Atacando-o duas vezes reduz seu afeto em 1, e cada novo ataque reduz seu afeto por 1 (com um limite superior de 5).
Ataque do cão selvagem -1 Atacando-o duas vezes reduz seu afeto em 1, e cada novo ataque reduz seu afeto por 1 (com um limite superior de 5). Estes efeitos de ataque também se aplicam quando o cão selvagem late para ele.
Deixar ele na chuva -5 Deixando-o de fora em mau tempo durante a noite provoca uma queda de afeto de 5. Como com o cachorro, deixá-lo do lado de fora não tem nenhum outro efeito.
AFEIÇÃO DO CAVALO



CORAÇÕES PONTOS
(quantidade)
INFORMAÇÕES
1 Coração 25,5
2 Corações 51
3 Corações 76,5
4 Corações 102
5 Corações 127,5
6 Corações 153
7 Corações 178,5
8 Corações 204
Mínimo
9 Corações 229,5
10 Corações 255
INTELIGÊNCIA DO CAVALO



Uma vez que seu cavalo é um adulto, você pode montá-lo. Se você pelo menos pular na seu cavalo uma vez por dia, sua resistência aumentará em 3. Sua energia começa em 0 e não pode largar não importa o quê. Quanto maior sua resistência, o mais adiante seu cavalo pode empurrar-se na Corrida de Cavalos local no dia 18 da Primavera. Conversar com ele não tem efeito. Montar seu cavalo não aumenta seu afeto, mas vai impedir seu cavalo de perder o afeto por causa da negligência.

CAVALO ADULTO



Tempo Mínimo para 10 Corações: 60 Dias
Tempo Mínimo para o Vigor Máximo: 85 Dias

2012-2019 ~ Feito com pelo RanchoHarvest.